Conheça a história de Tauana da Silveira e Viliam Waechter

Casal optou por realizar a cerimônia em setembro, pois foi o mês em que começou a namorar

Foto: Divulgação


Queremos mostrar aqui um pouquinho sobre como foi o grande dia do seu casamento. Para participar, encaminhe as imagens para o e-mail elasporelas@gaz.com.br. Não esqueça de informar o nome do fotógrafo, a identificação da costureira do vestido (ou onde você alugou ele), o dia e local em que a cerimônia foi realizada, o nome completo do casal e tudo aquilo que você achar importante. Se tiver algum vídeo no Youtube que tenha relação com a data, mande também.

Hoje é a vez de contarmos a história de Tauana da Silveira e Viliam Waechter, que casaram no dia 12 de setembro de 2015, em Sinimbu. O casal optou por realizar a cerimônia em setembro, pois foi o mês em que começou a namorar e também é o mês do aniversário da noiva. Confira abaixo o relato completo escrito pela noiva sobre como foi a preparação para o grande dia.

“Sempre tínhamos o plano de nos casar (como falávamos já éramos casados, pois já estávamos vivenciando essa experiência e apenas queríamos oficializar nossa união). Então em setembro de 2014 tomamos a grande decisão. Deixamos para dezembro para comunicar nossa família com uma grande surpresa. Como sempre, nos apoiaram e participaram muito de todos os momentos até nosso casamento!

Foram longos e ao mesmo tempo curtos os dias para organizar tudo. A lista de convidados refizemos várias vezes. O salão e a igreja foram em Sinimbu, localidade onde meu marido Viliam Waechter nasceu, morou e nos conhecemos.

A decoração foi uma das partes mais gostosas e queríamos tudo muito tradicional e romântico. Escolhemos cores claras, com velas e rosas vermelhas e brancas (porque para mim tinha muito significado, pois o primeiro buquê que ganhei foram rosas vermelhas e brancas). Não fugindo disso, o buquê da noiva foi com rosas vermelhas e uma rosa branca no centro, conforme o primeiro buquê que ganhei do Viliam.

A parte da fotografia e filmagem da grande noite foi muito complicada decidir, pois queríamos registrar muito mais que simples fotos, procurávamos sentimentos. Escolhemos a Equipe Art Produções de Cachoeira do Sul.

Outra parte emocionante foi a escolha do vestido de noiva. O vestido foi escolhido na Zaira Alves. Fomos em família fazer essa escolha: minhas duas mães, minha sogra Varni Waechter e minha mãe Gessi da Silveira dividiram esse momento comigo, em que experimentei vários, mas todas optamos pelo mesmo. Foi uma sensação incrível, não quis fugir do tradicional e me senti linda! Foi muito difícil não mostrar para meu noivo, pois nunca escondi nada dele, e ele sempre se fez presente nas minhas escolhas, adoraria ter ouvido sua opinião.

O dia da noiva passei no salão de beleza Lucas em Sinimbu, junto com as madrinhas e minha mãe e sogra. Já o noivo passou o dia em sua casa, com o pai Breno Waechter, sogro Sebastião da Silveira e os demais padrinhos.

A cerimônia foi linda, escolhemos o salmo "o que Deus uniu o homem não separa" e a festa foi indescritível, foi simplesmente um sonho. A festa foi animada pelo Dj da Lcomotiva Dance de Monte Alverne.

E ainda teve surpresa do noivo! Que foi uma homenagem ao meu aniversário que havia acontecido uma semana antes do casamento. Seu Fredi Waechter surpreendeu a todos convidados cantando a música Com Você. Também fui presenteada com um lindo buquê de flores e uma joia.

Foram 12 meses de envolvimento, de planos, entrega de convites, ajustes, provas de vestido, para algumas horas que sem dúvida foram as melhores. Nos envolvemos muito e agradecemos a nossos pais (Breno, Varni, Sebastião, Gessi e irmão do noivo Fredi) principalmente por terem nos apoiado tanto nessa construção de nosso sonho, e aos amigos que se fizeram presente!

Pra nós, sem dúvida, foi um dia dos mais especiais, porque o amor e a alegria se tornaram prioridade da noite. Passou tudo tão rápido, mas ao mesmo tempo foi o rápido mais eterno que teremos, porque foi um ano preparando tudo para essa noite, a qual temos certeza que saiu como imaginávamos.

Sobre o casamento, acreditamos que a festa é um dos detalhes mais importantes sim, não importa como acontece, se é pequena ou grande mas ela precisa ser a cara do casal, dos noivos, e o mais importante não é só o que acontece na noite e sim a rotina dos dias de casados. A festa é só um momento ao qual podemos compartilhar de alegria com nossos amigos e oficializar nossa união! É o que pensamos sobre casamento!”

Noivos: Tauana da Silveira e Viliam Waechter
Decoração: Floricultura Wendland
Fotos e vídeo: Equipe Art Produções de Cachoeira do Sul
Vestido: Zaira Alves
Festa: Comunidade Evangélica de sinimbu