Saiba como organizar a mesa de doces do casamento

Quantos doces? Quais sabores? Qual o doce preferido? Tires suas dúvidas

Foto: Divulgação


Maio é o mês das noivas e o Elas vai trazer várias matérias sobre casamento e detalhes que o dia especial merece. Neste domingo vamos falar sobre os doces da festa, quantos precisam ser encomendados, quais os sabores indicados, como se organiza a mesa, e outras dúvidas.

Normalmente é indicado o número de seis doces por convidado. A decisão depende do posicionamento da mesa, quando colocada na entrada ou na saída, os convidados comem menos doces. Se optar por colocar no meio do sala, ela vai ficar mais acessível e os doces terão maior saída.

As variedades de doces devem ser de oito a dez sabores. Inclua opções com chocolate, frutas e castanhas. Vale lembrar que em um casamento a variação de idade entre os convidados é grande, então pense que os jovens preferem chocolate e os mais velhos os doces de frutas e castanhas.

Segundo sites especializados, o doce com mais saída em casamentos é a preferência nacional, o brigadeiro. Mas, como a festa merece um cuidado especial, a noiva pode escolher caixinhas recheadas com brigadeiro, brigadeiro de colher, brigadeiro caramelado ou até coberto com chocolate.

Doces x Decoração: os doces não precisam combinar com a decoração, mas as forminhas e bandejas sim. As formas devem seguir a paleta de cores da decoração. Lembre-se: doces escuros, use formas claras. Doces claros, usem formas escuras. As placas indicando os sabores dos doces também vão depender da decoração, em alguns casos elas não cabem.

Alguns casais optam por colocar caixinhas para que os convidados possam levar uma amostra dos doces para a casa. A ideia é legal, mas aí é preciso aumentar a quantidade das guloseimas. 

Tem algum assunto sobre casamento que você gostaria que fosse abordado aqui no Elas? Envia sua sugestão.


MARÍLIA NASCIMENTO

marilia.nascimento@gaz.com.br