Fotógrafo venâncio-airense ganha destaque com cliques de casamentos

Trabalho autoral de Cristian Frantz recebeu dois selos da Bride Association

Trabalho autoral do fotógrafo Cristian Frantz
Foto: Cristian Frantz


Especializado em fotografias de casamentos, o fotógrafo venâncio-airense Cristian Frantz recebeu, nos últimos dias, mais dois selos da Bride Association, uma das maiores associações de fotógrafos de casamento do Brasil. Ao todo já são cinco premiações para o estúdio que se especializou na cobertura de matrimônios. Com uma mistura de fotojornalismo, fotografia autoral e clássica, os cliques de Cristian Frantz e de sua equipe já se tornaram referência de identidade e qualidade em todo o País.  

As mais novas fotografias premiadas são de autoria de Jonathan Galdioli, de 21 anos, fotógrafo e editor de imagens do estúdio Cristian Frantz. As imagens dos casamentos de Greice Faleiro e Luciano Eggers, e de Daiane Ruaro e Roberto Costa, foram premiadas entre 3.261 fotografias enviadas por 429 fotógrafos especializados de todo o território brasileiro. “Para mim é um grande orgulho saber que a minha fotografia chegou a esse grau de amadurecimento. Busco sempre uma identidade própria nas imagens e acredito que esse foi o fator diferencial”, destaca Jonathan.

Cristian Frantz, que também já teve fotografias premiadas pelo Bride Association, além do Inspiration Photographer, um dos maiores diretórios de fotógrafos de família do mundo, vibrou com a premiação do seu fotógrafo-assistente. O profissional garante que o selo é resultado de muito trabalho e a busca constante pela qualificação. “Fotografia tem muito de inspiração, mas muito também de transpiração, técnica e estudo”, considera Cristian.

Sobre o diferencial que faz dos fotógrafos do estúdio Cristian Frantz tão premiados em todo o País e “preferidos” de nove em cada dez casamentos de Venâncio Aires, Cristian Frantz mantém a humildade. “Sou uma pessoa muito simples e passo essa simplicidade para a minha fotografia. Gosto que os meus fotografados enxerguem sua verdade nas imagens. Busco o humor, a emoção e o sentimento em toda fotografia que faço”, conclui.

Tendo um currículo com mais de 100 casamentos realizados em todo o Estado, Cristian Frantz é formado em Fotografia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e participa de workshops com os melhores fotógrafos de casamento do País, como Nei Bernardes, Robison Kunz, Joel Richter e Everton Rosa. Enquanto não está registrando os momentos mais marcantes dos noivos por ai, Cristian está em sala de aula onde divide seus conhecimentos em cursos de workshops para amadores e ministra aula no curso de Tecnologia em Fotografia da Unisc.