Dicas de alimentação para o dia do casamento

O grande dia pode ser estressante para os noivos, confira algumas dicas

Casamento
Foto: Reprodução


O dia do casamento pode ser muito estressante, por isso, ter uma alimentação balanceada pode ser fundamental para a noiva. Às vezes, a correria do dia pode fazer com que a noiva acabe não se alimentado ou pulando refeições, o que pode ser bem prejudicial.

Na verdade, para chegar bem ao dia do casamento, é preciso começar a se preocupar com a alimentação alguns dias antes. E isso nada tem a ver com dietas de emagrecimento. Quando comemos muito na rua, nem sempre temos muita consciência do que estamos consumindo ou da procedência da comida.

Portanto, para não acabar com uma intoxicação alimentar gerada pelo estresse combinado com alguma comida que não estava bem conservada, tente preparar suas próprias refeições e comer o máximo possível em casa. Essa é a única forma de garantir uma alimentação saudável, preparada com alimentos limpos e bem conservados.

No dia do casamento, evite comer alimentos industrializados, pois eles contem muito sódio e conservantes, que podem causar inchaços e retenção de líquidos. Além disso, alimentos com muito sódio podem levar ao aumento da pressão arterial, o que pode ser bem problemático em um momento que já é estressante.

Alimentos que fermentam, como feijão, pães, alguns vegetais e bebidas gaseificadas também podem gerar inchaços e desconfortos abdominais, assim como alimentos gordurosos podem causar desarranjos intestinais. Também fique alerta em relação a comidas e bebidas com muita cafeína, pois o excesso da substância pode gerar ainda mais ansiedade.

Para que seu dia já comece bem, capriche nos carboidratos, principalmente os integrais, pois vão dar a energia que você precisa para encarar a correria pré-casamento. Não pule refeições e mantenha uma dieta balanceada, principalmente ingerindo alimentos que você sabe que não fazem mal. Além disso, beba muita água, pois os líquidos ajudam a manter o organismo funcionando normalmente.

E, depois que todo o estresse tiver passado e você finalmente estiver na sua festa de casamento, reserve um tempo para comer. Afinal, a noite será agitada e não acabará com o final da festa e é preciso se alimentar bem para evitar sintomas como mal-estar, dor de cabeça, náuseas e fraqueza, não só durante a noite, mas ao longo de todo o dia.

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.