Comprar ou alugar um vestido de noiva?

As duas opções possuem vantagens e desvantagens

Foto: Divulgação


Uma dúvida que ocorre na hora de escolher o vestido de noiva é se é mais vantajoso comprar ou alugar o traje. Muitas mulheres ficam tão em dúvida que chegam a protelar a escolha do vestido, pois não conseguem decidir qual o melhor caminho a escolher.

A verdade é que as duas opções tem vantagens e desvantagens. Portanto, quem está em dúvida entre comprar ou alugar o vestido de noiva, deve pesar ambas as escolhas e decidir o que é prioridade em seu casamento.

Ao fazer a opção por comprar o vestido de noiva acaba-se gastando um pouco mais. Isso porque a peça é feita sob medida e não retorna à loja, o que significa que não vai gerar mais lucros para a marca. Por outro lado, quem deseja um traje customizado de acordo com seu gosto pessoal pode acabar tendo que comprar o vestido. 

Quanto mais detalhes e ajustes precisarem ser feitos no vestido, mais caro ele tende a ser. No entanto, para quem já realizou uma busca por vestidos e não encontrou nada que agradasse, mandar fazer um vestido e comprá-lo pode ser a melhor opção.

A emoção de usar um vestido único e feito de forma customizada, que (provavelmente) nunca mais ninguém usará também conta na hora de optar pela compra de um vestido de casamento.

Outra vantagem de comprar o vestido é que, após o casamento, a noiva pode fazer o que quiser com ele. Portanto, ela pode vender, guardar como recordação, alugar para outras pessoas ou, ainda, fazer um ensaio pós casamento com ele. Um ensaio trash the dress, por exemplo, é impossível de ser feito com um vestido alugado.

Por outro lado, a opção de aluguel de vestido de noiva mostra-se mais econômica. Além disso, ir a uma loja e escolher um vestido já pronto, que só precisa de alguns ajustes, é muito prática e pode ajudar a noiva a visualizar como ela ficará no dia do casamento.

Quanto mais um vestido é usado, menor o seu valor, o que torna o mercado de aluguel de trajes para noivas bastante competitivo. Vestidos de primeiro aluguel tendem a ser mais caros, mas podem ser uma boa opção para noivas que não querem comprar o traje.

Uma situação que leva muitas noivas a alugar o vestido do casamento é não saber bem o que fazer com um traje como esse depois do evento. O vestido de noiva não poderá ser utilizado em outras ocasiões, além de possuir um grande volume e ser difícil de guardar corretamente. Nesse caso, a vantagem de alugar o vestido é que, ao final da festa, a noiva não precisará se preocupar com o destino do traje. Basta devolver na loja que lá ele será lavado e, no futuro, utilizado por outras noivas.