Três dicas para organizar mini wedding em restaurante

Tendência oferece liberdade aos noivos para desenhar uma festa mais reservada e personalizada

Foto: Divulgação


No últimos anos, o estilo mini wedding vem se tornando tendência para casamentos: além de oferecer liberdade para desenhar uma festa mais reservada e personalizada, o modelo mini proporciona, para algumas pessoas, a privacidade considerada fundamental para o andamento da relação e felicidade. Um exemplo recente de casamento intimista, que repercutiu na imprensa, foi o casamento surpresa de Arthur Aguiar, ator que está no ar em O Outro Lado do Paraíso, com Mayra Cardi, ex-BBB, em dezembro de 2017.

Pensando nesses casais que preferem celebrar a união de forma mais pessoal, os restaurantes são ideais para comemorações mais do que especiais. Entretanto, na hora de planejar o casamento dos sonhos, os noivos devem considerar muito mais do que o cardápio do restaurante. Para brindar o mês das noivas, listamos 3 dicas para organizar um mini wedding em restaurante.

1- Estilo do casamento

Uma das primeiras escolhas deve ser o estilo do casamento. Detalhes como data, horário, e se haverá cerimônia no local, farão a diferença no orçamento dos fornecedores, além de influenciar, diretamente, nas opções de vestuário e cardápio.   

2- Estrutura e decoração do ambiente

A estrutura do espaço e a decoração fixa nos ambientes são características fundamentais que devem ser avaliadas pelo casal. Um espaço bonito garante uma economia futura com contratação de pacotes de decoração, além de assegurar o cenário para boas fotografias.

O restaurante italiano Vicolo Nostro, por exemplo, comporta até 150 pessoas e possui um espaço que recria uma viela italiana: a entrada possui um caminho de paralelepípedos contornados por um jardim de hortênsias naturais, com uma fonte da década de 40. Os noivos podem realizar, nesse espaço, a parte cerimonial do enlace.

3- Alta gastronomia

Um dos grandes benefícios do mini wedding é a possibilidade que os noivos têm de oferecer, aos convidados, um menu qualidade assinado por um chef renomado.

Essa experiência gastronômica é um diferencial que vai muito além do simples cardápio de casamento. Em 2011, o Vicolo Nostro recebeu o selo Ospitalità Italiana, dado pela União das Câmaras de Comércio Italianas, que são entregues a estabelecimentos que possuem um rígido controle de qualidade em seu cardápio, ingredientes, carta de vinhos e experiência e competência comprovadas em culinária italiana.