Oito destinos de lua de mel para uma experiência inesquecível

Confira uma lista de opções nacionais e internacionais para todos os perfis de casais

Foto: Divulgação


Depois de todos os preparativos do casamento e de curtir um dia de muitas emoções, tudo o que os recém-casados buscam na Lua de Mel é descansar e curtir momentos incríveis a dois. Pensando nisso, a ferramenta de planejamento de viagens Kayak reuniu algumas opções românticas de destinos de lua-de-mel cheias de experiências e para casais de todos os perfis:

AUSTRÁLIA

Considerado um dos mais disputados destinos de lua-de-mel pelo Virtuoso Luxe Report 2018, a Austrália é o lugar perfeito para qualquer tipo de casal que goste de cultura, um pouco de aventura, gastronomia e vinhos. A distância já não é uma questão com voos diretos de Santiago do Chile (em média 4h de voo das principais capitais brasileiras) para Melbourne. Desembarcando na cidade dá para descobrir muita arte a céu aberto, museus, parques e os restaurantes mais renomados do país, como Attica, Brae e Cumulus. Sem contar a lista sem fim de cafés e bairros descolados como o Cibi, em Fitzroy. Também dá para incluir no roteiro um passeio de balão por Yarra Valley, a região vinícola, ou uma viagem de carro pela Great Ocean Road, tudo ali pertinho. Na costa exuberante de Queensland os casais podem desfrutar de um luxuoso resort ou opções mais em conta em Hamilton Island, fazer voos panorâmicos pela Great Barrier Reef - o maior conjunto de corais do mundo - e ainda mergulhar com animais nas Ilhas Whitsundays. Sydney tem atrações encantadoras além da Opera House como escalar a Harbour Bridge, pegar um barco para o Taronga Zoo e a vista de Bondi Icebergs, em Bondi Beach, sem contar as opções de bares e restaurantes incríveis. A cerca de três horas de carro da cidade, a região de Blue Mountains, Patrimônio da Humanidade, guarda canyons deslumbrantes, trilhas e muito luxo e relax no Wolgan Valley.

CALIFÓRNIA

Na Califórnia, a Península de Monterey oferece restaurantes finos e casuais. Napa e Sonoma são duas famosas regiões vinícolas da Califórnia, cercadas de cadeias de colinas cobertas com algumas das uvas mais desejadas do mundo, que conquistam prêmios e elogios internacionais, bem como o The French Laundry, um dos restaurantes de destaque da região, liderado pelo chef Thomas Keller. O menu-degustação muda diariamente e muitos dos ingredientes vem da horta do outro lado da rua. A estrada clássica pela Big Sur, ao longo da Highway 1, possui várias paradas imperdíveis próximas à costa para se apreciar a vista dos mirantes. A beleza da região também faz dela um ímã para hotéis exclusivos e fantásticos como o Post Ranch Inn, ou o luxuoso Ventana Inn and Spa.

ÁFRICA DO SUL

Casais que buscam uma experiência mais profunda de contato com a natureza podem fazer um roteiro pelo continente africano, começando pela África do Sul. O destino encanta com seu cenário natural espetacular – picos montanhosos, florestas antigas, rios para acalmar ou revigorar e maravilhosos campos de flores. Um mergulho no Shark Alley, canal marítimo na costa do Cabo, é perfeito para os que gostam de adrenalina e que desejam se aproximar de tubarões. Para os que querem relaxar, é fácil encontrar ótimas acomodações para terapias e spa. Há spas terapêuticos em praias e florestas oferecendo experiências incríveis com belas paisagens ao redor. Quem visita a África não pode deixar de conhecer a vida animal na Reserva de Vida Selvagem Dinokeng, a primeira reserva livre próxima a uma área urbana.

SEYCHELLES

Se for para desconectar mesmo do mundo real, as ilhas Seychelles são um dos destinos mais paradisíacos do mundo. Lá é possível encontrar praias desertas, de águas clarinhas, cheias de tranquilidade e muito luxo. São 115 ilhas e uma infinidade de praias para curtir passeios de barco, mergulho livre e até um passeio de helicóptero em torno do arquipélago. Na ilha é possível visitar dois patrimônios da humanidade pela Unesco: a Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha de Praslin, e o Atol de Aldabra, formado por quatro ilhotas cercadas por um recife de corais. Além das praias, o destino também oferece galerias de arte, museus, monumentos nacionais, catedrais, templos, reservas de ecoturismo e boutiques. As ilhas Seychelles têm quase 50% de sua área de terra preservada e o país guarda um tesouro extraordinário de fauna e flora, com espécies raríssimas que não são encontradas em nenhum outro lugar.

TAILÂNDIA

Recém-casados irão encontrar uma variedade imensa de experiências para viver a dois na Tailândia. O destino possui rica diversidade de opções, perfeito para se desfrutar de uma lua-de-mel inesquecível. A comida Tailandesa é famosa pelo seu equilíbrio e harmonia, proporcionando uma variedade de sabores. Jantar em restaurantes de comida tradicional Tailandesa de renome mundial, velejar em iates de luxo, relaxar em uma variedade de spas, além de desfrutar de praias paradisíacas de areia branca são opções para uma viagem romântica ideal. A Tailândia proporciona uma abundância de praias, baías, enseadas e ilhas idílicas. Cada local tem uma característica distinta. Há praias mais agitadas, onde se pode praticar esportes e fazer trilhas. As atividades mais famosas incluem mergulho, passeios de barco, canoagem, caiaque, nadar, praticar snorkeling, pescar, windsurf, jet ski e wakeboarding.

PENÍNSULA DE MARAÚ

Para os casais que buscam comemorar a lua-de-mel aqui no Brasil, a Península de Maraú oferece uma variedade de passeios e atividades que envolvem natureza e diversidade. Para amantes de praia, a Barra Grande tem belos trechos repletos de recifes no lado leste (costa atlântica) e águas mornas e calmas no lado oeste (Baía de Camamu). A Baía de Camamu é um dos tesouros naturais do estado da Bahia e a terceira maior baía do Brasil, com um imenso labirinto de manguezais, rios, ilhas e vilarejos de pescadores, que, com suas lanchas modernas, organizam passeios pelo local. A trilha Ecológica na Mata Atlântica é outro passeio que atrai turistas que desejam se conectar mais com a biodiversidade brasileira. O passeio é guiado dentro de uma área preservada na Mata Atlântica, com vistas deslumbrantes do mar e da Baía de Camamu, onde é possível aprender sobre a fauna e flora da região, incluindo uma plantação de açaí com degustação ao final da caminhada. A Taipu de Fora é famosa para mergulho em suas piscinas naturais. Para os experientes, há mergulho noturno, excepcional durante a lua cheia.

HOLANDA

A Holanda é famosa por seus belos campos de flores que fornecem cores à paisagem típica holandesa, como a tulipa, flor mais conhecida do país. Na primavera, casais podem desfrutar dos vastos campos de tulipas e outras flores de bulbo nas áreas Bollenstreek, Noordoostpolder e Kop van Noord-Holland. Para continuar com o clima romântico, os canais de Amsterdã são os mais belos e únicos. The Golden Bend é um dos canais mais bonitos, com um magnífico trecho de casas de canal de Amsterdã. A Magere Brugé é uma das pontes mais pitorescas de Amsterdã e, à noite, a ponte é iluminada romanticamente. Outra excursão romântica para a lua-de-mel é um cruzeiro no jantar em um barco saloon enquanto se cruza os canais de Amsterdã. Casais que procuram uma experiência pouco diferente podem se hospedar em um castelo. O Kasteel Sterkenburg é um castelo do século 13 que oferece quartos únicos com características originais, além de terrenos exuberantes e elegantes espaços públicos com vitrais. O Castle Bergh, um dos maiores e mais importantes castelos da Holanda, fica à beira da cidade medieval de s-Heerenberg e abriga uma coleção de arte excepcional.

ISRAEL

Em Israel, a região do Mar Morto, oficialmente o lugar mais baixo na Terra (428 m abaixo do nível do mar) e com altíssima concentração de sal em suas águas é uma combinação fascinante de esplendor natural, história e luxo. Flutuar no Mar Morto é uma experiência imperdível e as propriedades revitalizantes o tornam um spa natural muito procurado e ótimo para relaxar. A costa ocidental é pontilhada de praias, spas, restaurantes gourmet e acomodações de todos os níveis, em meio à fascinante paisagem árida do local. O Deserto da Judeia fica bem próximo, e é possível explorá-lo através de jipes, bicicleta, camelo e até rapel. Para complementar, a antiga fortaleza de Massada, as cavernas de Qumran e o oásis de Ein Gedi se encontram a poucos minutos do local e são ótimas opções de passeios para os casais.