Como fazer um casamento econômico?

O planejamento correto e decisões flexíveis tornam o dia especial mais barato

Foto: Divulgação


Para muitos, ter o casamento perfeito se trata apenas de um sonho. Entretanto, com o planejamento correto e com decisões flexíveis é possível sim ter um casamento incrível gastando muito menos do que o esperado! O site Juros Baixos listou algumas informações importantes que podem lhe ajudar a preparar o casamento perfeito sem gastar muito.  

Local e data
Procure fazer a festa no mesmo local que a cerimônia. Além disso, opte por um lugar com ambiente aberto e em dias menos concorridos, como dias da semana ou sábado de manhã. 

Convite
Uma das formas de economizar um bom dinheiro é enviando convites online. Assim, você gasta menos papel, menos dinheiro e ainda pode fazer um convite super criativo! 

Flores
Escolha arranjos de flores da época para o buquê e para a decoração. Trabalhe apenas com dois tipos de flores, uma mais barata e uma de outra espécie.

Bolo e buffet
Opte por um bolo bonito e grande o suficiente para servir todos os seus convidados. Fingerfoods está na moda, então prefira um menu mais informal.

Alianças
Pense se você realmente precisa ostentar com uma pedra preciosa enorme na aliança. É pouco prático no dia a dia e chama muita atenção.

Vestido
Use um vestido de segundo aluguel, pois costumam ter uma taxa mais em conta e podem ser reformados para se ajustar perfeitamente ao seu corpo!

Música e fotografia
Contrate um DJ e escolha o tipo de música que quer que toque. E se tem algo que não vale a pena economizar muito é com um bom fotógrafo!

Lua de mel
Opte por lugares mais próximos e fora de temporada. Assim, você consegue visitar um local desejado, mas com um bom preço e com mais tranquilidade!


LUA RODRIGUES

luana@gaz.com.br