Problemas financeiros que afetam o casamento

Constantes brigas dentro de uma relação por conta de dinheiro pode abalar a relação do casal

Foto: Reprodução


Os problemas financeiros fazem parte da vida humana não é de hoje. São também responsáveis pelo surgimento de crises, seja no mercado de trabalho, em famílias e até mesmo em relacionamentos. Infelizmente, constantes brigas dentro de uma relação por conta de dinheiro pode abalar a relação do casal, dando chances para o divórcio acontecer. 

Para evitar certas decisões que possam romper seu relacionamento, o Simplic apresenta algumas situações que auxiliam no surgimento de uma crise financeira dentro do casamento e como evitá-las. Confira!

1 - Não falar sobre as finanças
Quando o assunto é dinheiro, costuma-se encontrar dificuldades para dialogar sobre. Uma dica é combinar um valor limite de gastos que, se for ultrapassado, sinaliza a hora de sentar e conversar sobre as finanças. 

2 - Tentativa de comprar o amor
Um estudo da Universidade de Brigham Young, encontrou casais em que ambas as partes eram bastante materialistas e a união não era feliz. Por outro lado, casais que dinheiro não era tudo para eles, encontraram mais sorte no amor. 

3 - Ignorar hábitos conflitantes 
Estudos das Universidades da Pensilvânia, Michigan e Northwestern, descobriram que consumidores irresponsáveis costumam se casar com outros iguais. A pesquisa também mostra que as chances de divórcio são muito maiores nestes casos. A solução é entrar num acordo para manter os gastos sob controle. 

4 - Problemas com a divisão do dinheiro 
Se um dos dois se estressa facilmente com os gastos do outro, a melhor solução é colocar a renda em contas diferentes. Já aqueles que conseguem trabalhar juntos, podem ter conta conjunta para facilitar na organização das finanças. 

5 - Excesso de dívidas
Nos EUA, dos casais que adimitem que dinheiro é uma fonte de estresse siginificativa por conta das dívidas. Por isso, o casal deve tentar quitar as inadimplências juntos, assim, fica mais fácil de eliminar o problema. 

6 - Esconder compras ou dívidas
Uma outra pesquisa dos EUA releva que 80% dos casais escondem compras ou dívidas do cônjugue. O estudo ainda afirma que os casais julgam infidelidade financeira tão prejudicial para a relação quanto a infidelidade sexual. Um dica é procurar ajuda diretamente do parcerio ao invés de amigos.

Essas dicas podem ajudar os casais a evitarem futuros problemas por causa de dinheiro.