Treino de 20 minutos promete queimar gordura

Sequência de movimentos foi elaborada por profissionais habilitados e publicada no site Buzzfeed

Prancha durante 30 segundos é uma das opções para tonificar o abdômen
Foto: John Gara / BuzzFeed


Quem não tem problema com uma barriguinha saliente, que atire a primeira pedra. Salvo se você for a Graciane Barbosa ou a Gabriela Pugliesi - musas do mundo fitness - a preocupação com as gordurinhas são constantes no dia a dia. Porém, não são todas que têm disposição, tempo e vontade para se dedicar a uma rotina de exercícios. Pensando nesse problema, o site mais criativo da web em nível mundial, o Buzzfeed, criou, com o auxílio de profissionais da área, um treino de apenas 20 minutinhos que pode ser feito em qualquer lugar, inclusive no seu quarto. 

A ideia do treino é realizar movimentos que trabalhem apenas com o peso e a força do corpo, sem a utilização de qualquer outro equipamento. Por ser um exercício rápido, ele pretende gastar muita caloria, sendo considerado um treinamento de alta intensidade. São dois circuitos, de dez minutos e cinco movimentos cada, que trabalham com os membros inferiores, superiores, o abdômen e a lombar.

A primeira vez que vi o post, me empolguei. Sou uma grande entusiasta do mundo saudável (apesar de amar uma gordice) e estou sempre à procura alternativas de treinos. Gosto de fazer musculação, mas sei que quanto mais estímulos diferentes o corpo tiver, maiores serão os resultados. Foi aí que, num dia de preguiça e muita chuva, resolvi tentar fazer os exercícios no meu quarto.   


Posição em V é um dos movimentos sugeridos nos circuitos
Créditos: John Gara/Buzzfeed

A impressão inicial é de que tudo é muito fácil. Porém, a cada final de circuito a sensação é de que o coração vai sair pela boca e que todo o suor que existe no mundo veio parar no seu corpo. É de matar! Se você fizer tudo direitinho, dá pra sair morrendo e queimar bastante gordura. 

Ficou curiosa? Segue aí o link da postagem no Buzzfeed com todos os passos dos circuitos. Está em inglês, mas basta olhar as imagens que fica fácil de imitar. A ideia é repetir o circuito 1 quantas vezes você aguentar durante dez minutos. Depois, descanse durante um minuto - sem sentar para não baixar a frequência cardíaca - e faça a mesma coisa com o circuito 2. 

Bora secar, mulherada! Em caso de dúvidas, sugiro que procure um profissional de educação física habilitado. 


ISADORA TRILHA

isadora.trilha@gaz.com.br