Jovem anoréxica se recupera em sete meses; veja o resultado

Australiana Gemma Walker foi diagnosticada com anorexia nervosa e bulimia aos 14 anos

Foto: Divulgação


A australiana Gemma Walker, de 22 anos, é mais um belo caso de superação. Aos 14 anos, ela foi diagnosticada com anorexia nervosa e bulimia. Porém, há pouco tempo, ela ouviu dos médicos que tinha apenas 48 horas de vida em função da saúde debilitada. Foi nesta época que os tratamentos se intensificaram e, sete meses depois de ser atendida, com 40 quilos a mais, Gemma voltou a ser quem era. 

Além de ter um corpo visivelmente mais saudável, a jovem se diz mais feliz e livre dos transtornos alimentares. Ela chegou a pesar 25 quilos na fase mais aguda da doença. Durante os sete anos em que viveu com os transtornos, ela passou por uma série de tratamentos, incluindo internações que envolviam procedimentos alimentares e psiquiátricos. 

Mesmo assim, a australiana não conseguia se recuperar. Em uma ocasião específica, para enganar os médicos, ela chegou a vestir roupas de ginástica em baixo das roupas normais para fingir que estava engordando. Já em outros momentos, para tentar se punir, a jovem se mutilava, cortando partes do corpo. 

Em agosto de 2015, um médico disse a Gemma que ela tinha apenas 48 horas de vida caso um tratamento drástico e mais eficiente não fosse iniciado. Foi aí que ela conseguiu se recuperar. Hoje, ela diz que olhar as fotos de como ela era "é muito dolorido", não apenas pelo físico, mas pelo estado emocional no qual se encontrava. 

Em entrevista ao Daily Mail, Gemma contou que se sentia entorpecida. "Os dias apenas passavam enquanto eu tinha esperanças de que morreria em paz durante o sono. Minha família e eu estávamos prontos para a minha partida”, contou. 

Como Gemma superou o quadro

De acordo com Gemma, a recuperação foi traumática. Mesmo apresentando resultados positivos durante o tratamento, a jovem disse que continuou sofrendo. Isto ocorria porque, além de ter que ingerir quantidades excessivas de calorias - mais de 6 mil em 20 minutos, por exemplo - ela ainda sofria com alucinações e chegou a ter compulsão alimentar. 

Porém, ela saiu vitoriosa da história: em seis meses, a australiana ganhou mais de 40 quilos, quase triplicando seu peso corporal. Atualmente, recuperada, ela diz que a alegria é indescritível: “Nunca fui tão feliz como agora, é uma sensação incrível, surreal. Acredito que me recuperei totalmente e que a anorexia é apenas um capítulo enorme da minha vida que foi encerrado”, comemora.

Atualmente, Gemma ostenta uma vida normal e alegre em seu instagram (@gemswalker). 


ISADORA TRILHA

isadora.trilha@gaz.com.br