Dicas simples para incluir exercícios no seu dia a dia

Aproveite o Dia do Desafio,marcado para a próxima quarta-feira, 25, e inicie a prática de atividades físicas

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Na próxima quarta-feira, 25,, acontece o Dia do Desafio 2016. A ação propõe que neste dia, as pessoas parem as atividades rotineiras por 15 minutos para praticar algum exercício físico. O evento procura estimular a prática diária de atividades físicas.

Confira, abaixo, 10 dicas para você se exercitar e participar do Dia do Desafio, que é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc em parceria com as Prefeituras dos municípios gaúchos:
 
1. Utilize a escada ao invés do elevador. Experimente subir alguns lances de escada e exercitar suas pernas. Seu fôlego vai melhorar e suas pernas ficarão mais fortes.

2. Ande de bicicleta. Andar de bicicleta melhora a qualidade de vida, além de exercitar seu corpo e melhorar seu condicionamento físico.

3. Caminhe. Caminhar é de graça. Experimente descer no ponto de ônibus anterior ao que você normalmente desce ou troque o carro por uma caminhada até o mercado.

4. Visite pessoas no seu trabalho. Ficar sentado muito tempo não faz bem a ninguém, então eventualmente passeie pelo escritório para esticar as pernas e movimentar o corpo.

5. Levante do sofá nos intervalos da novela ou filme. Quando entrar o comercial, levante-se e faça alguma coisa: ande pela casa, vá até a cozinha, isso ajudará a acelerar o metabolismo.

6. Faça suas tarefas domésticas dançando.  Além de mais divertido, você aumenta o gasto calórico.

7. Alongue-se.  O alongamento produz uma sensação boa e é ótimo para o corpo. Em casa ou no trabalho, levante e estique-se de tempos em tempos.

8. Levante seus pés. Sente-se em uma cadeira firme e erga uma perna devagar, até ela ficar paralela ao chão. Mantenha a posição por alguns segundos e abaixe lentamente. Repita com a outra perna. Aos poucos, vá aumentando as repetições.

9. Aproveite os materiais que você tem casa. Garrafas pets com areia ou água são excelentes pesos! Você pode usá-las para trabalhar a resistência dos braços.

10. Use outro banheiro no trabalho. Ao invés de ir no mais próximo, procure outro, que você não vai justamente porque não perto da sua mesa. Depois de ficar sentado muito tempo, seu corpo precisa se mover para melhorar a circulação e ativar o gasto calórico.