Hábitos saudáveis para incorporar no dia a dia

Dicas simples podem ajudar na perda de peso e tornar o objetivo mais fácil de ser alcançado

Foto: Divulgação


As fórmulas para o emagrecimento são muitas, mas saudáveis são poucas. Dietas de moda ou planos alimentares restritivos funcionam em um determinado período, e não tem um efeito duradouro. Sem contar que o organismo fica prejudicado com o efeito sanfona. 

O segredo, segundo especialistas, é a reeducação alimentar e a prática de exercícios. E isso você não aprende de uma hora para outra. Agora, se você está disposta a mudar, veja dicas de hábitos simples e que podem te ajudar.

- Deixe a preguiça para trás. Caminhar 30 minutos por dia já e um bom começo e vai te fazer bem.

- Evite a ansiedade e o estresse da perda de peso. Ignore a balança que você mantém no banheiro. Médicos afirmam que se pesar o tempo todo pode ser o gatilho para atrapalhar o emagrecimento. 

- Invista em frutas, legumes, grãos e leguminosas. Procure diferentes formas de saladas, como a de pote, que já ensinamos aqui no Elas. Evite as comidas prontas. Até mesmo as sobremesas podem ser mais naturais.

- Tente não consumir frituras. Preparar os alimentos no forno não compromete os sabores e deixa muito mais saudável.

- Beba água. Pelo menos dois litros de água são necessários por dia. Sem a hidratação necessária, o corpo acumula toxinas e pode fazer com que o organismo confunda sede com fome.

- Capriche no café da manhã. Uma refeição bem feita logo cedo garante a saciedade e evita exageros ao longo do dia.