Como prevenir e cuidar das manchas na pele

Reunimos algumas dicas importantes para ajudar quem sofre com o problema

Foto: Divulgação


Uma das queixas mais frequentes nos consultórios médicos são as manchas na pele. De acordo com a dermatologista Flávia Ravelli, aproximadamente 80% das mulheres com mais de 30 anos que procuram seu consultório se queixam ou tem algum incômodo sobre isso.

Apesar de ser um problema multifatorial, a exposição incorreta ao sol é o principal causador das manchas. Isso ocorre porque o sol estimula a produção de melanina, pigmento que fornece cor à pele, e podem ocorrer acúmulos desse pigmento em certas regiões que se manifestam como manchas marrons.

A melhor forma de evitá-las é usar diariamente protetor solar, reaplicá-lo ao longo do dia, sempre que necessário, e evitar se expor ao sol das 10 às 16 horas. Confira abaixo mais dicas sobre como cuidar e prevenir as manchas:

1 - Fique atenta: além da exposição solar, o uso de hormônios, gravidez, genética e a luz visível, aquela que é emitida por aparelhos eletrônicos, também podem causar ou agravar as manchas na pele;

2 - Para reforçar a proteção solar, alie os protetores solares ao uso de chapéus, óculos de sol e bonés;

3 - Alguns cremes clareadores podem ser utilizados também durante o verão e são uma excelente opção para mulheres que vivem nas regiões mais quentes do país;

4 - Além dos dermocosméticos, existem muitos tratamentos clínicos disponíveis, como peelings, lasers, microagulhamento e tantos outros. Consulte um dermatologista para que ele indique qual a melhor opção para a sua pele.

PRODUTO

Se você já possui áreas escurecidas na pele, pode contar com aliados poderosos. ROC® oferece uma opção no combate às áreas escurecidas: ROC® Clarifiant Sérum, que clareia a pele combatendo as manchas de sol e de acne, além de controlar a oleosidade, tudo isso com uma textura sérum invisível. O produto agora conta com nova embalagem, que passa a ter o mesmo design dos demais produtos da linha anti-idade de ROC®.


LUANA RODRIGUES

luana.rodrigues@gaz.com.br