Marmitas para quem quer manter a forma em 2017

Ter uma alimentação equilibrada é o primeiro passo para emagrecer de forma saudável e efetiva

Foto: Divulgação


Ter uma alimentação equilibrada é o primeiro passo para emagrecer de forma saudável e efetiva. Para alcançar esse objetivo, os especialistas aconselham ingerir 1.200 kcal por dia. Uma das maneiras de não sair da linha no trabalho é levar as refeições prontas para evitar comer na rua, mas ter tempo para cozinhar e fazer um cardápio variado e atrativo nem sempre é tarefa fácil. 

O Tá Na Mesa é idealizado por Fábio Vidiz, que percebendo a carência existente no mercado gastronômico light, passou a oferecer pratos saborosos e pensados para quem quer emagrecer, para quem faz academia, praticantes de esportes radicais, ou mesmo para quem segue dietas rigorosas, sem carboidratos, glúten, lactose ou gorduras, por exemplo.  A empresa de alimentos prontos faz parte da Localchef, um serviço que entrega comida caseira e sustentável. Juntos, indicam cinco opções de marmitas fit para afinar a silhueta em 2017:

Frango leve
 
O protagonista desse prato que tem apenas 382 calorias é o enroladinho de peito de frango com creme de espinafre. Rico em sais minerais, vitaminas A e B, a verdura de verde intenso que auxilia na digestão e mantém baixos os níveis de açúcar no sangue. Grelhar a abobrinha traz novos sabores, acentuados com a quinoa refogada com legumes. 

Salmão à Florida
 
Fazer pequenas substituições na alimentação pode reverter em grandes resultados. Enquanto o arroz branco é pobre em proteínas e apresenta maior quantidade de carboidratos, a versão integral tem mais fibras, nutrientes e gordura boa, dando sensação de saciedade. Unido ao salmão e ao creme de espinafre, formam esta opção de apenas 256 calorias. 

Peixe delícia
 
O salmão é famoso por conter ácido graxo ômega 3, também conhecido como colesterol do bem e que reduzir a pressão arterial. Fonte de selênio, ele é capaz de manter a glândula tireoide em bom funcionamento e, consequentemente, aumentar o metabolismo. Somado ao arroz integral, cenoura, abobrinha, brócolis e espinafre essa opção representa 283 kcal. 

Hambúrguer fit

Para variar o sabor das carnes brancas, uma boa saída é usar a criatividade na hora de preparar. O hambúrguer de peixe grelhado é crocante e garante variedade. A cenoura também tem papel importante nessa refeição, pois abrange um bom número de fibras que melhoram a digestão; vitamina A e antioxidantes eficazes contra o envelhecimento. O ganho final é de apenas 309 Kcal. 

Filé magrinho
 
Fazer dieta não é sinônimo de abdicação das carnes vermelhas. Basta escolher os cortes mais magros do boi como a maminha, o patinho, o lagarto e o filé mignon, regado ao molho de tomate. Por ser composta de 95% de água, a abobrinha deixa o corpo hidratado e traz a sensação de satisfação, mesmo quando se come pouco. O prato totaliza 400 kcal.