Três passos para diminuir a ansiedade

Coach Cibele Nardi comenta sobre ações para melhorar a situação

Como diminuir a ansiedade
Foto: Divulgação


Desde que não seja de grau patológico e crônico, a ansiedade pode ser superada com algumas atitudes. Quando influenciada por fatores externos, como excesso de informação, tarefas, stress, falta de planejamento e risco, algumas ações podem melhorar essa situação. A coach Cibele Nardi dá três dicas para melhorar a questão da ansiedade.

1. Cadeia de pensamento – é preciso ter consciência de que as emoções não podem tomar conta das decisões. “Precisamos assumir o controle da situação. Identifique quais influencias você está tendo (pessoas, ações, comportamentos, palavras) e pense em como reagir diante deste cenário”, explica Cibele.

2. Pare de comparação – Hoje em dia, com a internet e redes sociais nos comparamos a todo momento com alguém que exibe uma vida perfeita nas redes. “Não existe uma vida perfeita. É preciso parar e refletir se o conteúdo que eu estou vendo nas redes sociais está me fazendo bem ou mal, as vezes vale a pena desativar certas pessoas para deixarmos de nos compararmos com ela”, comenta.

3. Tenha planejamento - Quando o indivíduo pensa de forma estratégia, ele controla as emoções e ações. A sensação de planejamento resulta em segurança e retira a ansiedade, pois a mente já possui uma estratégia. “Ter um planejamento nos faz menos ansiosos. Tenha um plano a, b e c, quanto mais opções tivermos para solucionar os problemas, ficaremos menos ansiosos”, finaliza a coach.