Óleos essenciais ajudam no conforto respiratório?

Efeitos benéficos já foram comprovados em diversos estudos

Foto: Divulgação


O uso de óleos essenciais vêm sendo uma excelente alternativa para o tratamento e cura de inúmeros desconfortos físicos, mentais e espirituais. Efeitos benéficos já foram comprovados em diversos estudos. Por exemplo, na Alemanha, o óleo essencial de lavanda foi aprovado como um importante coadjuvante para tratar a ansiedade, sendo superior à medicação alopática tradicional para o tratamento deste transtorno.  

A aromaterapia, uma prática milenar, se utiliza das propriedades dos óleos extraídos das plantas para tratar indisposições mentais ou físicas, e reestabelecer o equilíbrio entre a mente, o corpo e o espírito. A Terra Flor Aromaterapia oferece muitas opções de óleos essenciais, que podem ser utilizados para equilibrar e neutralizar seu ambiente, além de promover uma série de benefícios a saúde. Vejamos algumas opções para quem procura óleos essenciais para ajudar no conforto respiratório. Acompanhe!

Óleo essencial de eucalipto staigeriana

Quando utilizada de forma adequada, a aromaterapia pode ajudar no conforto respiratório e contribuir para os dias e noites mais tranquilos. Além disso, o uso de óleos essências atua na prevenção de doenças e fortalece o sistema imunológico.  O óleo de eucalipto staigeriana tem ação antiviral, sendo indicado principalmente para crises de sinusite, tosse, infecções de garganta e asma.

Óleo essencial de Hortelã-pimenta

Um importante atenuante de crises de asma, bronquite, congestão nasal e pneumonia, o óleo de Hortelã-pimenta é um importante componente no tratamento respiratório. Além disso, se destaca como um expectorante, acalmando a tosse e outros sintomas de ordem respiratória. Vale destacar que além das propriedades citadas anteriormente, o óleo de hortelã-pimenta também atua como um excelente anestésico, analgésico e é refrescante, sendo muito apreciado no tratamento de dores de cabeças. 

Óleo essencial de lavanda

O óleo de lavanda tem uma grande quantidade de nutrientes essenciais que ajudam no tratamento de distúrbios respiratórios. Laringite, tosse, resfriado, gripe, infecções de garganta, bronquite, amigdalite, enfim, uma série de sintomas podem ser tratados com o óleo de lavanda. O tratamento pode ser realizado por inalação do vapor de óleo de lavanda com suas qualidades antibacterianas. Além disso, o óleo de lavanda ajuda a aliviar a congestão e o catarro, que estão relacionados com problemas respiratórios, mas também pode ser utilizado em misturas para cuidados na pele, acelerando sua regeneração e cicatrização. 

Fonte: Terra Flor.


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br