Bate-papo vai tirar dúvidas de pais sobre educação em saúde

Encontro gratuito ocorre no dia 21, às 19h30, no auditório da Unimed

Foto: Divulgação


Você se sente preparado para criar um filho? Quantas vezes se perguntou se estava fazendo a coisa certa? Ter tempo de qualidade, investir em uma boa alimentação, escolher a melhor escola ou mesmo dosar o uso da tecnologia. Essas dúvidas são comuns no dia a dia de muitas famílias. Para trocar experiências e falar sobre esses anseios, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) convida a comunidade a participar do encontro “Roda de Conversa com Pais”, que terá o apoio de uma pediatra e uma psicóloga. O evento é gratuito e ocorre no dia 21, terça-feira, às 19h30, no auditório da Unimed (Rua Borges de Medeiros, 300, 11º andar), em Santa Cruz do Sul.

As inscrições são gratuitas, porém, as vagas são limitadas. Para confirmar participação basta entrar no site da Unimed e fazer o cadastro. Quem não tiver disponibilidade de participar presencialmente, pode fazer inscrição na modalidade “acesso digital”. Ao selecionar essa opção, a pessoa receberá um link para assistir a transmissão do evento em casa. O link ficará disponível por 48 horas. As inscrições vão até sexta-feira, 10.

O evento será mediado por duas profissionais da saúde: a médica especialista em Pediatria e Neonatologia, Fabiani Renner, e a psicóloga Daniela Graef, que é especialista em terapia de casal e famílias, sexualidade e psicologia clínica. “Não é uma palestra. É uma roda de conversa. Pode parecer uma mudança sutil, mas não é somente semântica. Em encontros recentes com pais, professores e profissionais da saúde que trabalham com crianças e adolescentes, percebemos que há uma grande necessidade de informação em relação à educação de filhos, inclusive, de educação em saúde. Por isso, preparamos este momento especial para que os pais possam dialogar”, convida a coordenadora de Marketing da cooperativa, Danielle Harth.