Conheça as vantagens da aromaterapia

Cada cheiro proporciona um tipo de sensação e existe um aroma para cada necessidade

Foto: Divulgação


A aromaterapia é uma técnica poderosa que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais para ajudar a amenizar sintomas como ansiedade, estresse, insônia, resfriado, depressão, entre outros. Em meio à correria do dia a dia, sentir o cheiro das flores, folhas e raízes pode ser um santo remédio para relaxar, conseguir tranquilidade, ou sentir excitação e alegria.

Cada cheiro proporciona um tipo de sensação e existe um aroma para cada necessidade. A lavanda auxilia no combate à insônia, melhora o humor e alivia o estresse. Já o alecrim é bom para a memória, além de ser um antidepressivo natural. O may chang é estimulante mental e desperta a imaginação, enquanto que a hortelã pimenta reduz as dores no corpo e principalmente enxaquecas.

Existem muitas maneiras de usar os óleos essenciais. Eles podem ser inalados, aplicados ao corpo por meio de massagens, compressas ou escalda-pés. No entanto, é fundamental que sejam utilizados com cautela e, de preferência, por profissionais especializados.


LUANA RODRIGUES

luana@gaz.com.br