Cinco receitas de suco que podem te ajudar a desinchar e emagrecer

Suco verde ajuda a limpar o organismo e dá mais disposição para começar o dia

Foto: Reprodução


Veja mais notícias

Com a combinação dos ingredientes certos, o suco verde pode ser um grande aliado no momento em que você precisa desinchar ou até mesmo emagrecer. O suco, conhecido como desintoxicante, ajuda a limpar o organismo e te dá mais disposição para começar o dia. Geralmente consumido durante o café da manhã, recomenda-se que o consumo não seja feito com refeições para evitar competições na absorção de nutrientes ou antes do treinamento físico, já que há possibilidade de desarranjo intestinal pelo alto teor de fibras.

Os benefícios do suco verde são vários. Ricos em vitaminas e minerais, a bebida possui propriedades antioxidantes que ajudam o organismo no combate aos radicais livres e contra substâncias tóxicas indesejáveis. Os desintoxicantes também uxiliam na reeducação alimentar, no emagrecimento e combatem o inchaço. Entre os melhores ingredientes para fazer o suco, não pode faltar couve, banana, água de coco e o pepino. Todos são ricos em potássio e ajudam a desinchar.

Berinjela, ameixa e linhaça também são interessantes, já que possuem características anti-inflamatórias. Cenoura, beterraba, manga e morango são fotoprotetores. Frutas mais doces ajudam a dar mais sabor à bebida. As mais indicadas são melão, melancia, laranja e pêssego. 

VEJA CINCO RECEITAS DE SUCO VERDE

Suco verde de couve com limão - 1/2 limão + folha de couve + 200 milímetros de água. Coloque o suco do limão juntamente com a folha de couve no liquidificador e vá acrescentando água ao poucos. Quando o suco estiver numa textura e cor uniforme, estará pronto. 

Suco verde tradicional - Duas laranjas + três folhas de couve + um pedacinho de gengibre + um litro de água. Descasque as laranjas, corte-as em pedaços, tirando as sementes; coloque no liquidificador junto com as folhas de couve bem lavadas e com talo. Acrescente o gengibre e a água. Bata tudo. Coe só se necessário.

Suco de maçã verde e couve - Uma maçã verde + uma folha de couve grande + um pedaço pequeno de erva doce fresca + 200 milímetros de água de coco (ou água). Coloque todos os itens no liquidificador e depois bata bem para não precisar coar.

Suco verde com kiwi - Um kiwi + uma folha grande couve + um pedaço pequeno de pepino + três folhinhas de hortelã fresca + 200 ml de água de coco (ou água). Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e tente beber sem coar.

Suco de maçã com pepino - Uma maçã + uma folha de couve + 1/2 pepino japonês + uma fatia fina de gengibre + uma colher (chá) de chia + 400 milímetros de água de coco. Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e tente beber sem coar.

(Fontes: Dicas de Mulher e Vix)