Palestra aborda as doenças do frio

Evento acontece na sede da Cooperativa, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado

Foto: Divulgação


A época do ano onde as variações de temperatura acontecem quase que diariamente está aí, e quem precisa lidar com problemas respiratórios sofre. Gripes e resfriados aparecem com frequência, e as alergias dão as caras, principalmente de manhã ou à noite. Ninguém está livre, pois elas atacam bebês, crianças, jovens, adultos e idosos.

Para dar dicas de como se prevenir ou enfrentar esses males, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) realiza nesta quinta-feira, 19, a partir das 18 horas, a palestra “Gripes e alergias: Como encarar as doenças do frio?”. O evento será realizado no auditório da sede da cooperativa, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado, e é aberto para toda a comunidade.

A atividade será conduzida pelo médico pneumologista Juliano Gheno Petter. Ele trará dicas práticas para lidar com essas doenças, e como buscar hábitos saudáveis durante o outono e o inverno. No final, o médico cooperado da Unimed VTRP também responderá a perguntas dos participantes. “Quem já tem alguma dúvida, pode levar anotada, ou mesmo formular sua pergunta a partir da fala. O importante é se informar”, avisa Petter

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas antecipadamente no site da Unimed ou presencialmente, na hora do evento. 

Fonte: Assessoria de imprensa da Unimed


MARIA HELENA LERSCH

maria@gazetadosul.com.br