Dois meses de treino para arrasar no verão

Se você quer dar aquela última secada e passar essa estação feliz com seu corpo, ainda dá tempo de se preparar

Foto: Divulgação


O verão está chegando e nada melhor do que aproveitar a época mais quente do ano na piscina, na praia, com roupas leves e se sentindo bem. Se você quer dar aquela última secada e passar essa estação feliz com seu corpo, ainda dá tempo de se preparar. Segundo a gerente de musculação da Bio Ritmo, Larissa Kussano, "o ponto positivo de treinar nesse período é que o objetivo de curto prazo ajuda muito a manter a motivação e desviar da preguiça e das tentações".

A educadora física diz que nesse momento é importante ter determinação. "Aproveite esses últimos meses do ano para cuidar de você. O ideal é aliar uma alimentação saudável, priorizando legumes e carnes magras, junto com treino 5 vezes na semana". Quem não pratica atividade física há bastante tempo, é possível alcançar o resultado treinando 3 vezes por semana, pois o corpo vai sair da sua zona de conforto e receber novos estímulos.

O ideal é aliar o treino cardiovascular com exercícios que fortaleçam os músculos. "Fazer circuitos que contemplem as duas modalidades são ótimas opções, pois em um período de 30, 45 ou 60 minutos você abrange toda a musculatura e desenvolve o condicionamento físico", explica a profissional da Bio Ritmo.

Para quem quer eliminar com mais rapidez aquela gordurinha localizada, a recomendação é focar no treino aeróbio que eleve a sua frequência cardíaca. Os treinos HIIT – treinamentos intervalados de alta intensidade – são ideais, pois mantém a queima de gordura por 24 horas após o término da atividade física e isso agiliza o processo de emagrecimento.

"O mais importante é manter a rotina e a motivação. Esse é um período curto de tempo, mas em que é possível obter bons resultados quando há dedicação. Procure encaixar na rotina de treinos algo que você goste: dança, Yoga, exercícios ao ar livre. Só não vale ficar parado!", finaliza Larissa.