Botox é opção para diminuir o excesso de suor nas axilas

Tratamento é indicado para quem sofre com hiperidrose e pode ser realizado em qualquer época do ano

Foto: Reprodução


Condição natural do organismo para se manter equilibrado, o suor em excesso acaba causando constrangimento físico e até social. Para auxiliar quem sofre com esta condição, a Siluets Estética, rede de clínicas de tratamentos faciais e corporais, oferece em suas unidades um procedimento para minimizar a hiperidrose: a aplicação de toxina botulínica nas axilas.

"O tradicional Botox, muito utilizado para diminuir rugas e linhas de expressão, é um grande aliado para combater o excesso de suor, já que bloqueia a liberação do neurotransmissor acetilcolina, ou seja, a transmissão sináptica, produzindo desnervação química eficaz da glândula e cessação temporária da sudorese excessiva. A durabilidade é de pelo menos oito meses", explica Gabriela Villalobos, dermatologista da Siluets.

O procedimento é realizado pelo médico responsável na própria unidade, e a aplicação tem duração de aproximadamente 30 minutos. É um Procedimento bem tolerado pelo cliente, usa-se um anestésico tópico, antes da aplicação e o cliente pod e voltar as atividades habituais logo depois da aplicação, com exceção de fazer atividade física no mesmo dia da aplicação. O efeito máximo da toxina botulínica para hiperhidrose é de pelo menos 15 dias", finaliza Gabriela.