Benefícios do coletor menstrual no verão

Viagens de férias, eventos, academia, festas de final de ano, trabalho e estudos não impedem que o período menstrual venha todo mês

Foto: Reprodução


Veja mais notícias

O verão se aproxima e a busca pela praticidade torna-se, se possível, ainda mais presente no dia a dia das mulheres. Viagens de férias, eventos, academia, festas de final de ano, trabalho e estudos não impedem que o período menstrual venha todo mês, aliado às cólicas e desconfortos pelo corpo. Entretanto, alterar sua rotina por causa da menstruação é algo que ficou no passado!

A Fleurity, uma das principais marcas de coletores menstruais do Brasil, visa o bem-estar e conforto das mulheres, além de auxiliar o meio ambiente, produzindo produtos reutilizáveis e aprovados pela ANVISA. "Nossos coletores são desenvolvidos à base de silicone hipoalergênico da Dow Corning, referência internacional em silicones", afirma o diretor comercial da marca, Carlos Eduardo Dieter.

Para substituir 100% o uso dos absorventes comuns na vida de suas clientes, a Fleurity possui três tamanhos de coletor, além de possuir, também, a linha Sport, 25% mais rígida, trazendo tranquilidade para quem possui a musculatura pélvica mais desenvolvida. "As vendas no verão aumentam em, até, 15%, pois nossas clientes sabem que o absorvente comum jamais lhes proporcionará a segurança de usar roupas claras, praticar suas atividades físicas e usar roupas de banho, durante a menstruação, que só o coletor pode oferecer", explica Dieter.

A ginecologista Mariana Fischer Costa, parceira da Fleurity, conta que absorventes abafam a vagina e explica o porquê coletores são mais indicados, principalmente em temperaturas mais elevadas: "A forma de utilização diminui as possíveis infecções, ainda mais durante este período, quando aumentam as ocorrências, devido ao contato com mar e piscina", comenta. A médica acrescenta que o único cuidado é sempre manter o coletor higienizado, de maneira correta, com água e sabão neutro, e não ultrapassar 12 horas consecutivas de uso.