Pratos para ajudar na ressaca

A quarta-feira de cinzas não precisa ser ruim. Veja como melhorar os sintomas do mal-estar pós-bebedeira

Foto: Reprodução


O Carnaval é uma delícia, com quatro dias de festa, glitter e muito álcool. Quando chega a quarta-feira, os sintomas da ressaca parecem estar ainda mais fortes. Dor de cabeça, boca seca, desidratação e enjôo; ninguém merece o mal-estar causado pelo exagero da bebida. Para melhorar mais rápido, listamos alguns pratos que podem ajudar a melhorar os sintomas.

Peixe
Especialmente os ricos em ômega 3, como o atum e o salmão, são ótimos para ajudar na dor de cabeça na reposição de minerais. Um restaurante japonês ou um Poke com esses ingredientes pode ser uma boa ideia. A dica é optar por acompanhamentos leves.

Sopas
Leves e quentes, os caldos ajudam a acalmar o estômago e contém os carboidratos necessários. Investir em uma sopa com bastante tubérculos e raízes, como batata e mandioca, ajudam na desidratação e hipoglicemia.

Carne
Sem exagerar na gordura, alimentos com bastante vitamina B como carne, queijos e cereais podem ajudar com os sintomas clássicos da ressaca. Essa vitamina é uma das que ficam em falta no organismo depois da bebedeira, então é indicado repor por meio de uma boa nutrição.

Carboidrato
Arroz, pão e especialmente macarrão também são uma boa pedida para melhorar a hipoglicemia. A dica é escolher aquele macarrão ao sugo, pois o tomate também é um bom aliado contra a ressaca. A fruta é rica em vitamina C e ajuda hidratar o corpo.

LEIA MAIS:
Remédios e álcool: saiba quais os efeitos de unir bebidas com medicamentos
10 dicas para não prejudicar a dieta no Carnaval
Rotina de festas no Carnaval exige cuidados com a saúde