Tire suas dúvidas sobre o sexo oral

Trata-se de uma questão de treino e confiança mútua do casal

Foto: Divulgação


Veja mais notícias

No quesito sentir e dar prazer o sexo oral está entre os primeiros da lista. Mas por que é tão pouco divulgado e falado? A sexóloga da Rádio Globo, Lelah Monteiro, desvenda o tema com uma linguagem bastante informal, inclusive para o público feminino. “Vamos esquecer os tabus, crenças e culpas. As preliminares são fundamentais para uma relação sadia a dois. Vale o ditado: em quatro paredes vale tudo, não é mesmo?”, diz a especialista.
 
Segundo Lelah, um dos maiores problemas não é fazer e, sim, receber. Muitas mulheres ficam com vergonha de seu corpo (e ainda rola aquela neura sobre estar depilada adequadamente). Por outro lado, também ficam tensas ao inserir o pênis na boca. “Mas é uma questão de treino e confiança mútua do casal”, diz Lelah, que apresenta a seguir um passo a passo: 

- Relaxe a musculatura da boca.
- Se sentir náusea, faça movimentos mais curtos até se acostumar.
- Segure a respiração nesta fração de segundos. Faça apenas uma graça, pois seu parceiro já será sortudo da sua ousadia.
-  Sim, existem os testículos. Lamba-os com vontade.

 
Muitas mulheres reclamam dos pelos. Se este for seu caso peça para apará-los ou até depilá-los, uma prática muito usual. "Aproveite! Vale a pena experimentar a técnica, mas tenha delicadeza e sem mordiscadas”, finaliza a sexóloga.