Benefícios do sexo: motivos para você fazer

Em algumas situações, a relação pode melhorar o seu dia. Sabia que é um esporte seguro?

Foto: Divulgação


Saber que é bom, a gente sabe. Também já sabemos que faz bem. Mesmo assim, vamos listar dez benefícios do sexo para você ter motivos a mais para fazer.

- Dores de cabeça: o sexo alivia as dores de cabeça, já que quando você faz amor, libera a tensão das veias do cérebro.

- Está com o nariz entupido? Um número grande de relações sexuais pode limpar o nariz. O sexo é um anti-histamínico natural. Ele ajuda a combater asma e alergias de primavera.

- Para evitar dermatites, erupções na pele e acne: faça amor devagar, suave e relaxado. Como funciona? O suor produzido limpa os poros e faz sua pele brilhar.

- Sexo é o melhor tratamento de beleza. A mulher, por exemplo, quando faz sexo  produz grandes quantidades de estrógeno que dá brilho e maciez ao cabelo.

- O sexo é esporte e dos mais seguros. Fazer amor fortalece os músculos do corpo feminino e masculino. E melhor ainda, não precisa de tênis especiais!

- Foi em um jantar romântico? Sexo queima calorias.

- A endorfina liberada pela relação sexual também ajuda em casos de depressão. O estado de euforia deixa homens e mulheres se sentirem únicos.

- Quanto mais melhor! O corpo sexualmente ativo libera mais feromônio - um perfume natural (imperceptível para o nosso nariz) que excita o parceiro.

- Elimine os remédios. O sexo é um tranquilizante e relaxante muscular superseguro.

- Faz bem para os dentes! Beijar todos os dias mantém você longe do dentista. A saliva limpa os dentes e diminui a quantidade de ácido, que causa a cárie. Além de manter o hálito sempre renovado.


LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre sexo oral