Dia dos Solteiros: como comemorar a data sem estar sozinho

Sexóloga dá dicas para quem quer festejar a solteirice com um encontro casual 

Foto: Divulgação


 

Comemorado em todo o país nesta quarta-feira, 15, o Dia dos Solteiros promete compensar o Dia dos Namorados e pode ser uma oportunidade para animar aqueles que não encontraram sua cara metade ou que gostam mesmo de ficar sozinhos, sem ter que dar satisfação ou assumir um compromisso junto a alguém. Se o Dia dos Namorados reforça uma relação a dois, o dos solteiros pode confirmar o desejo de permanecer sem compromissos amorosos. 

A data pode ser comemorada com amigos e amigas, porém, se o desejo for festejar com alguém em particular e os solteiros convictos preferem apenas a amizade sem nada mais íntimo, os sites de encontros casuais e aplicativos de relacionamento são as opções para não ficar sozinho. De acordo com a sexóloga do site de encontros casuais C-date, Carla Cecarello, quem é solteiro sabe que este é um período especial da vida e deve ser aproveitado ao máximo para não se arrepender mais tarde. 

“É aquele período em que a pessoa curte a si mesma, faz tudo para atender os próprios desejos e necessidades, pois não há outra pessoa para dividir esses momentos”, aponta Carla.

A sexóloga explica que conviver consigo próprio e experimentar as situações e os momentos que a vida oferece sem ninguém ao lado para opinar, são os primeiros passos para aproveitar a vida de solteiro. “Não é uma forma de egoísmo, mas é a forma que a pessoa gosta e encontrou de viver, como ela prefere que seja seus dias. Quando se trata de amor, essa pessoa não tem o desejo de assumir uma relação, pois para ela é uma forma de evitar confrontos, problemas relacionados a gostos e desejos diferentes, afinal são problemas comuns quando se tratam de duas pessoas”, destaca a consultora do C-date. 

Se o solteiro convicto quer aproveitar o dia e conhecer alguém interessante para fazer companhia, os sites de encontros como o C-date oferecem a oportunidade de encontrar um par que tenha as mesmas ideias sobre relacionamentos. Fundado na Alemanha, o C-date é especializado em encontros casuais e possui mais de 20 milhões de usuários, nos 35 países onde está presente. Só no Brasil são mais de 6 milhões de cadastros, cerca de 20 mil novos a cada dia. A relação de usuário está entre 51% mulheres e 49% homens, em sua maioria preocupados com carreiras profissionais ou estudos e sem disposição ou tempo para um relacionamento sério. 

Mesmo sendo um negócio, as aventuras no mundo virtual requerem alguns cuidados dos solteiros convictos para o encontro não acabar em uma grande furada. “A dica é buscar nos sites e aplicativos de relacionamento como o C-date aquela pessoa que mais combina com você. É importante trocar mensagens, conversar bastante, pois as ideias nessa hora são fundamentais para o encontro fluir bem e a pessoa escolhida não ser aquela mais fácil”, orienta a Carla Cecarello. 

As recomendações aos usuários são muitas e estão disponíveis no próprio site. Por se tratar de encontros casuais que podem ou não terminar na cama de um motel, no apartamento de um dos solteiros, no carro ou em qualquer lugar exótico, as dicas de segurança são muitas: evitar dar detalhes pessoais como local de trabalho, estudo ou residência, marcar o encontro sempre em local público e movimentado e avisar alguém próximo sobre a decisão indicando onde estará. A dica para os solteiros que não pretendem deixar a data em branco é aproveitar ao máximo o encontro, mas com segurança.

Sobre o C-date  

Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Está presente em 35 países e tem mais de 15 milhões de usuários. Todos os dias, mais de 20 mil novos membros - homens e mulheres - se inscrevem no C-date. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação.