Sexo e festa junina: receitas afrodisíacas para a hora H

Ingredientes especiais ajudam a esquentar o clima

Foto: Divulgação


Quando pensamos em festa junina nos vem à cabeça a decoração típica, fogueira, as danças e, é claro, a comida. A convite do Sexlog, a maior rede social adulta do País, a nutricionista Thayana Albuquerque passou algumas receitinhas afrodisíacas que têm tudo a ver com a data e ainda ajudam na hora de surpreender o par.

De acordo com a profissional, alguns ingredientes, como o chocolate, gengibre e amendoim têm o poder de instigar as pessoas ao sexo. "O aroma e o sabor do quentão, bebida à base de gengibre, por exemplo, aceleram o fluxo de sangue nos órgãos genitais, proporciona uma sensação de calor e estimula os desejos", explica Thayana.

Outra estrela das comemorações juninas é a cocada, que pode ser incrementada para estimular ainda mais o corpo. "Se usarmos um pouco de baunilha, aguçamos os sentidos por meio do olfato", diz a nutricionista. Outro ingrediente que não pode faltar para quem quer esquentar a relação é a canela. "É uma especiaria com sabor e aroma bem peculiares e que aceleram os batimentos cardíacos, aumentando a libido e os desejos", comenta.

Para os fãs das comidas salgadas, o amendoim é um ingrediente que também estimula o fluxo sanguíneo, principalmente nos órgãos genitais e aumenta a libido. Este pode ser encontrado em várias versões, crus, assados, com ou sem casca e na paçoca. Os dias mais frios pedem um chocolate quente e o ingrediente principal, o cacau, contribui para um estímulo afrodisíaco. "Quando consumimos o chocolate, liberamos a sibutramina, que proporciona bem estar e causa a mesma euforia de se estar apaixonado", diz Thayana.

Aliar o sexo à comida é um dos fetiches mais comuns entre os brasileiros. "A gente sempre pensa nas coisas mais óbvias, como frutas e chantilly, mas, com certeza, dá para inovar nessa época e incorporar algumas receitinhas mais exóticas no sexo", indica a diretora de marketing do Sexlog, Mayumi Sato.