Solteiros pensam em sexo cinco vezes por dia

Pesquisa mostra ainda que revelar fantasias é um dos motivos para sexo casual

Foto: Reprodução


O C-date, site de relacionamento para encontros casuais, realizou uma pesquisa com sua base de usuários sobre quantas vezes, em média, os brasileiros solteiros pensam em sexo. Para 69% dos participantes, cuja faixa etária está entre 34 e 55 anos, eles costumam pensar em sexo cerca de 5 vezes por dia. O objetivo da pesquisa foi identificar quem pensa mais sobre o assunto, ou seja, homens ou mulheres, e o resultado foi bem semelhante. Dos respondentes, 56% eram homens e 42% mulheres, sendo que 2% não identificaram o gênero. Ao todo participaram 3.292 pessoas nesta pesquisa.

Entre os principais motivos da busca pelo sexo casual, por homens e mulheres solteiros atualmente, está a falta de tempo para se dedicar a um relacionamento sério (39%) e o desejo de realizar fantasias nunca feitas antes (27%). A pesquisa identificou ainda os tipos de fantasias que nunca tinham sido realizadas pelos usuários, sendo elas ménage à trois (35%), swing com 31% e sadomasoquismo (15%).  

Ainda segundo a pesquisa 89% das pessoas participantes ainda não realizaram as suas fantasias por vários motivos, especialmente a incompatibilidade de desejo com o parceiro (54%) e a vergonha de expor a fantasia (32%). Outra informação questionada foi ‘há quanto tempo esses usuários estão solteiros’. Entre os homens, a média de tempo foi de 3 meses para a maioria (59%). Já entre as mulheres o período mais indicado foi de 6 meses (62%).

Segundo a sexóloga Carla Cecarello, “as pessoas que praticam o sexo casual estão mais dispostas a experimentar coisas novas e pode ser uma boa saída para aproveitar a fase de desapego de forma mais prazerosa”.