Maquiagem para pele madura

Quais são os segredos de uma maquiagem ideal para mulheres a partir dos 50 anos?

Maquiagem para pele madura
Foto: Reprodução


Quais são os segredos de uma maquiagem ideal para mulheres a partir dos 50 anos? Será que existe alguma preparação específica ou cores que devem ser evitadas? Essas dúvidas são superfrequentes e, por isso, preparamos um breve manual prático, que com certeza vai ajudar muita gente na hora de aplicar a maquiagem.

Em primeiro lugar a pele deve estar limpa, tonificada e hidratada. A utilização do primer é indispensável porque impermeabiliza a pele e contribui para melhor fixação da maquiagem. “Com uma boa preparação da pele, com a textura certa e, claro, os pincéis corretos, a maquiagem ficará impecável”, afirma a consultora de beleza da Lumi, Natália Antunes, responsável pelas dicas que você confere a seguir.

1 - Escolha as sombras de textura mais opaca, ou seja, com pouca ou sem cintilância.
2 - As sombras opacas levantam o olhar, já o brilho pode destacar as ruguinhas.
3 - As texturas em pó, porém compactadas, são as mais indicadas.
4 - Escolha uma base com adição de silicone, que repele a água e contribui para deixar a maquiagem mais duradoura.
5 - Cores como rosados e o marrom caem bem com todas as peles. O preto pode ser usado, mas com cautela para não deixar os olhos pesados.
6 - Nos lábios não há restrições quanto às cores, mas sim com as texturas. Os batons não devem ser muito líquidos para não escorrer e marcar os sulcos mais evidentes na pele. Os de textura cremosa e sem brilho são mais indicados.
7 - Para o blush, as cores em tons pêssego e rosado darão jovialidade à maquiagem e um aspecto saudável.
8 - Maquie os olhos antes de preparar a pele porque, se borrar, é mais fácil de fazer a limpeza.
9 - Marque o côncavo dos olhos com uma sombra marrom opaca para levantar o olhar e dar mais profundidade. O truque disfarça muito as ruguinhas e a flacidez das pálpebras.
10 - Escolha produtos resistentes à água, com adição de ceras e silicone. Dessa maneira, as chances de borrar são mínimas.
11 - Para a aplicação do lápis, o ideal é que seja sobre os cílios. Depois, esfume para abrir o olhar.
12 - Olhos levemente esfumados contribuem muito para dar um up na maquiagem.
13 - Maquiar as sobrancelhas é indispensável. Utilize uma sombra marrom ou cinza, jamais preta, e faça os retoques com o auxilio de um pincel chanfrado.
14 - Máscara para cílios alongadora e à prova d’água também é um item crucial. Cílios definidos oferecem delicadeza e feminilidade ao olhar.


LUANA RODRIGUES

luana.rodrigues@gaz.com.br